terça-feira, 10 de novembro de 2009

RESISTÊNCIA - POSICIONAMENTO CRÍTICO X INABILIDADE

Lacerda (2001)deixa claro que é muito comum a existência de relações conflituosas (implícitas ou explícitas) de professores com a informática, e isto se deve ao fato de que, segundo ele, apesar dos professores em exercício atualmente terem sido formados em uma cultura precedente a da integração do computador aos programas de ensino, têm a missão de preparar o terreno para esta nova cultura, junto a seus alunos.
Realmente, nós educadores, temos uma grande missão pela frente, a qual infelizmente muitos de nós não se sente preparado para assumir a vanguarda . E eu, sendo uma destas educadoras, apesar de gostar de novos desafios e de dominar um pouco da informática, tem momentos em que me sinto ainda muito aquém do patamar que gostaria de estar.Em informática, como em tudo neste novo mundo globalizado e de avanços tecnológicos, tudo muda vertiginosamente, dificultando muito o acompanhamento de todas as evoluções, e como somos profissionais da educação, sentimos a necessidade de estarmos sempre preparados, e a impossibilidade de acompanharmos passo a passo todas estas mudanças, acaba nos deixando de certa forma "inseguros". No entanto, acredito que os profissionais da educação aos poucos estão tentando perder este "medo" e possivelmente em breve poderemos ter muitas mudanças na educação.Eu tenho procurado fazer a minha parte e vocês?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário