terça-feira, 10 de novembro de 2009

RELATÓRIO FINAL

O Curso de Introdução a Educação Digital, realizado no Colégio Estadual Guilherme de Almeida-EFMN, durante os meses de Outubro/Novembro com carga horária de 40 horas (20 horas presenciais e 20 horas à distância) tem como objetivo a inclusão digital de profissionais da educação, buscando instrumentalizá-los para a utilização significativa dos recursos tecnológicos disponibilizados nas Escolas Públicas Estaduais, especificamente aqueles relacionados aos laboratórios de Informática PROINFO.
Este Curso está muito bem estruturado, com uma metodologia bastante clara, sequencial e organizada, e sendo ministrado por profissionais devidamente capacitados.Apesar disso, acredito que o mesmo não consiga atingir plenamente seu objetivo, com os profissionais que não tenham pelo menos um conhecimento prévio sobre informática. Como são muitas informações, em um curto espaço de tempo, muito acaba se perdendo.
No entanto, com profissionais que já possuem um conhecimento prévio, ele abre novos horizontes e perspectivas de trabalho. Me considero um excelente exemplo disso, uma vez que este Curso me propiciou realizar um projeto antigo, que era aprender a montar o meu Blog, para que eu pudesse trabalhar com meus alunos de LEM. Outro desejo que surgiu, assim que me informaram sobre o Curso, foi o de criar um Bog para o Curso de Formação de Docentes, o qual realizei com a outra Coordenadora do Curso de Formação, a Profª Sandra Maria Straube, também colega de Curso.
Enfim, este Curso representou para mim uma excelente oportunidade de explorar ainda mais os recursos tecnológicos existentes na escola, e por esta razão gostaria de sugerir, que caso seja possível, que realizem algumas aulas antes do início do Curso propriamente dito, para aqueles profissionais da Educação que não tenham nenhum conhecimento na área de informática, para que eles possam ter a oportunidade de aproveitar melhor este interessante Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário